Herói

Quando pensamos em heróis lembramos-nos de quando éramos crianças, em um mundo em que heróis tinham poderes. Hoje todos falam de heróis ate mesmo alguns “jornalistas”. Como já bem dizia Raulzito: “… todo mundo tem que reclamar.”. Eles gritam alto, para que todos vejam, mas não fazem realmente nada.

Quem quer se render primeiro?

Não quero falar de profissões de heróis, como os professores. Esse qualquer idiota que saiba ler/escrever deve perceber a sua real importância. O engraçado é que justamente as pessoas que não sabem ler são as que possuem um maior respeito a esta arte.

Lembro- me da época em que vivia no interior, éramos crianças, com um mundo em descoberta e morar numa cidade pequena é uma benção nessa época.

Era um grupo de garotos indo em direção a um igarapé, talvez apenas para ver a natureza e desfrutar de coisas simples como andar na mata. No entanto encarar o igarapé era uma aventura e garotos amam aventuras.

Um dos meninos entrou na água e começou a se afogar, seu irmão mais velho ao ver isso pensou rapidamente e lançou sua camisa para que o irmão mais novo à segurasse e pudesse ser resgatado. No entanto, o irmão mais velho esqueceu-se de segurar a sua ponta da camisa. Camisa e homem ao mar, sem mais opções o irmão mais velho pulou na água para o resgate, alcançando facilmente seu irmão, e afogaram-se juntos, pois, somente naquele momento o mesmo lembrou que não sabia nadar. Um dos garotos mais velhos entrou na água e salvou os dois que estavam na parte rasa do igarapé.

Após uma rápida recuperação e muita encarnação eles voltaram para casa, cresceram e o irmão mais velho se tornou bombeiro(espero que hoje ele saiba nadar). Foi naquele momento na beira do igarapé que nasceu o herói.

Ser herói é simplesmente não fechar os olhos. É usar tudo que temos, e algumas vezes o que não temos, para ajudar quem precisa ou para ir contra aquilo que achamos errado. Hoje aprendemos a ignorar as coisas, a nos calar, a permanecer na mesmice, na normalidade.

Não acredito que foram nossos educadores que nos ensinaram isso. Então acorde, levante, abra os olhos e faça a diferença pois fechá-los é o mesmo que morrer.